1 de abr de 2010

Compactando sambras

Olá pessoas...
Esses dias tava navegando, e vi um vídeo ensinando a compactar ou consertar sombras e outros produtinhos quebrados ou em pó. Pensei que era super complicado fazer isso, mas na verdade não é nada difícil.
Tinha 3 sombras em pó, uma preta super antiga q usei uma única vez, uma verde e uma roxa... adoro essas duas últimas, mas sempre que ia usar, fazia a maior lambança. Daí, depois q assisti ao vídeo, fui tentar compactá-las e ver se dava certo mesmo.

O que usei:
- Álcool 70% (aquele de limpar machucado)
- Espátula (usei uma de unha mesmo, bem limpa com o álcool)
- Uma moeda que caiba no potinho (tbm limpei bem com álcool)
- Um paninho limpo

Como eu fiz:
É bem fácil. Primeiro limpei tudo bem limpo com o álcool 70. Despejei uma tampinha do álcool no potinho da sombra e dei uma leve misturada com a espátula. Depois enrolei a moeda no paninho e fui friccionando de leve a sombra, até ficar bem certinha no pote. Limpei as rebarbinhas e deixei secar. Simples assim.

Não tirei fotos do processo, mas acho que realmente não é nada difícil.

As sombras da Avon (verde e roxo) ficaram perfeitas, achei que até melhores. Já a preta, que é muito velha e nem sei que marca é, não ficou muito boa. Deixei secar 2 dias, e mesmo assim ficou meio pastosa e não dá pra pegar com o pincél. Pra usar tenho que dar uma quebradinha nela.





É isso gente...
Até a próxima contando das minhas compraaaaaaaaas rsrsrsrsrs
Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário